Iniciou sua carreira profissional trabalhando como vendedor lojista aos 15 anos. Aos 19 anos, foi estudar Filosofia e Teologia no seminário dos Padres Palotinos de Santa Maria. Ordenou-se padre da Igreja Católica, na qual trabalhou em paróquias na formação de grupos no aprofundamento da fé, ministrando palestras em várias escolas e paróquias do país. Deixou o sacerdócio mais tarde e foi residir em Caxias do Sul. Trabalhou na revenda Volvo da cidade, na área de Recursos Humanos, fazendo recrutamento e seleção, implantando política de benefícios e melhorias, e fazendo treinamento. Ministrava treinamento de relações humanas, bom atendimento e espírito de equipe. Fazia reuniões de grupo para levantamento de necessidades e mudanças. Depois, trabalhou na revenda Brahma também na área de recursos humanos; e, mais tarde, na área comercial, chegando a gerente de vendas da revenda, gerenciando uma equipe de 30 vendedores e 4 supervisores em toda a região. Participou de vários encontros de formação tanto na Volvo como na Brahma, ampliando sua visão e conhecimento do mundo empresarial. Retomou seus estudos e frequentou o curso de Psicologia da Universidade de Caxias durante 4 anos sem concluir.
Formou-se em MARKETING em 2011. É casado há mais de 20 anos e pai de dois filhos. Continua desenvolvendo atividades na Igreja Católica em várias paróquias, ministrando palestras para casais e seminários de formação pessoal e crescimento espiritual.
Ensinar com música é melhor e mais divertido. As pessoas riem, participam e absorvem com mais facilidade os conteúdos. Muitos vão para suas casas e empresas cantarolando as mensagens do Professor Adroaldo.
Música, alegria, muito humor, descontração e interação para fixar os conteúdos.
"Um bom profissional faz e dá o melhor de si quando ninguém está olhando. O enganador, só quando alguém está olhando.
"Há velhos de 20, 30 e 50 anos. Há jovens de 60, de 70 e de 90 anos. Uma pessoa envelhece quando não tem um ideal e um projeto de vida. Aí começa a reclamar e a resmungar da vida."
"Pessoas sem objetivos de vida trabalham a vida inteira para realizar objetivos dos outros."
"Um bom líder sabe cobrar, mas sabe também elogiar e valorizar. O mau chefe só cobra e sempre na frente dos outros."
"Funcionários não trocam de empresas, MAS DE CHEFES."
"80% das causas trabalhistas não são contra a empresa, mas de vingança e raiva contra seus chefes."
"Se você não treinar e investir num novo funcionário, o pior funcionário treinará ele."
"A maior qualidade de um profissional é a Humildade para reconhecer seus erros e mudar. O maior inimigo é a arrogância. É você achar que sabe tudo e que está sempre certo."
"A motivação é uma energia que vem de dentro do ser humano e não de fora."
"Motivada é aquela pessoa que planta sua semente com fé que a colheita será farta, quando todos dizem que não terá colheita nenhuma."
"O que move as pessoas não são os músculos, mas os pensamentos, os sonhos, os sentimentos."
"O dinheiro, as coisas e o seu trabalho são bons, mas na hora da sua morte o que conta mesmo é o como você usou e se relacionou com o dinheiro, com as coisas e com o trabalho."
"O amor é a maior força motivacional do ser humano. Quem ama e se deixa ser amado pelos outros e por Deus está sempre motivado."
"Andamos na vida como num trem bala, a 400 por hora. Nessa corrida a gente não vê a paisagem, não vê as pessoas e não percebe as flores."
"Como padre que fui, vi pessoas falarem lindas palavras para um morto que em vida nunca falaram. Vocês já repararam como um morto ganha flores?"
"Do homem das cavernas ao homem moderno de hoje nós evoluímos em tudo, menos no humanismo. O homem de hoje é mais solidário ou mais individualista?"
"Você tem fé em Deus? Há dois tipos de fé. Aqueles que vão à Igreja pedir favores e para agradar a Deus, e aqueles que rezam e vão à Igreja para mudar, para se converter e deixar-se ser amado por Deus."
"A maior sede do ser humano é de ser feliz. Uns buscam a felicidade SÓ nas coisas materiais, outros em Deus, no amor e no serviço aos mais pobres e nunca lhes faltou nada."
"Às vezes é bom você esquecer seus problemas e ajudar a resolver os problemas de um doente no hospital, de um idoso abandonado num asilo e de uma criança triste num orfanato. Você irá perceber que seus problemas não são nada."